Sobre o livro



O Gibi Vila Capixaba!

Revista de histórias em quadrinhos, independente, com tirinhas, jogos e atividades, para o público infantil e adulto, com temática do ponto de vista capixaba, direcionado a estudantes, turistas e público em geral, principalmente capixabas. Traz verbetes do capixabês, termos típicos do Estado do Espírito Santo. Em formato 13 x 19 cm, com 32 páginas, grampo canoa, colorida e diálogos de fácil visualização e leitura. Este primeiro número foi realizado por meio de crowfunding, através do Catarse (catarse.me/vilacapixaba).

São raras as revistas periódicas capixabas totalmente desenhadas em quadrinhos, assim como não são comuns os jogos de palavras cruzadas, caça-letras, labirintos, sete erros, dentre outras atividades com especificações absolutamente regionais! Principalmente quando se fala em abordar seriamente a cultura, a geografia, a língua, a literatura, a história, a arte, o esporte e as diversas particularidades vivenciadas no município e no Estado.

O trabalho é todo criado, escrito e desenhado pelo cartunista, jornalista, ilustrador, infografista e professor de artes Genildo Ronchi, que mora no bairro Vila Capixaba, em Cariacica. A revista conta com revisão da jornalista Andréia Pegoretti, finalização da Link Editoração (Roges) e prefácio do Leo Fávaro!

A revista propõe debates, busca de avaliações sobre atitudes e o desenvolvimento crítico das ações dos cidadãos em geral. A possibilidade de usar HQ torna-se uma sedução para o aprendizado, que será fixado através dos ícones e símbolos. A proposta de respeito às opiniões alheias são claras e funcionais devido à troca da posição analítica entre as pessoas. É a partir do momento em que se troca de lugar com o outro que o entendimento das realidades se faz possível. Assim, esta revistinha propõe a integração dos indivíduos e das comunidades com a paz.

Genildo Ronchi
contato@revistavilacapixaba.com
revistavilacapixaba.com
facebook.com/vilacapixaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário